Sobre o Abrigo
A Associação Protetora dos Animais Abrigo Flora e Fauna foi fundada em 26 de maio de 2005 por Orcileni Arruda de Carvalho.
O Abrigo acolhe cães e gatos em situação de risco, vítimas de abandono ou maus-tratos. Quando um animal chega aqui, tem quaisquer doenças tratadas, é vacinado, castrado e, após esses processos, fica disponível para adoção. Atualmente, em torno de 900 bichos vivem no Abrigo, cerca de 600 cães e 300 gatos. Ajudamos, ainda, aproximadamente 100 famílias carentes com os cuidados de seus bichinhos, fornecendo castração, ração e tratamento de doenças.
O consumo mensal (aproximado) de ração é de 7 toneladas por mês para os cachorros e 2 toneladas por mês para os gatos.
Além dessas despesas, o Abrigo também precisa de recursos para idas ao veterinário, medicação, castração, vacinação e produtos de limpeza para os canis e gatis, sem falar nas contas de água, utilizada para o consumo e a limpeza dos animais.
Precisamos da sua ajuda para continuar com nosso trabalho, afinal o Abrigo não possui fins lucrativos ou auxílio do governo, nem é financiado por empresas privadas. A instituição é mantida exclusivamente por meio de doações e de trabalho voluntário.
Contamos com o apoio da população para receber doações e também fazer a adoção consciente de animais, proporcionando-lhes amor, saúde e conforto. Desta forma, o Abrigo poderá continuar salvando centenas de vidas.
Estamos superlotados!
Abandono e maus tratos de animais é crime.
Lei 9.605/98 Artigo 32
Denuncie sempre!
Orcileni Arruda
Orcileni Arruda de Carvalho, nascida em Brasília em 21/01/1965, fundou a ONG Associação Protetora dos Animais Abrigo Flora e Fauna em 26 de maio de 2005, no Gama, cidade localizada no entorno da Capital Federal. Quando criança, Orcileni recolhia tantos cachorros e gatos para cuidar em casa que sua mãe não a permitia ficar com todos. Frustrada com as proibições, ela dizia para si mesma: “quando eu for adulta, terei uma casa cheia de cachorros e gatos”. E não é que a profecia de Orcileni se concretizou?
Já morando sozinha, ela começou a abrigar dezenas de animais que encontrava abandonados na rua. Chegou, um dia, a 50 bichos, quantidade muito grande para aquela casa e que começou a incomodar a vizinhança. Então Orcileni decidiu fazer uma proposta para sua mãe (que morava em um terreno espaçoso e isolado): que as duas trocassem de casa. E sua mãe aceitou!
Orcileni se mudou para o grande terreno junto com os 50 bichos e foi assim que teve início a história do Abrigo Flora e Fauna. Com o passar do tempo, alguns voluntários e outras centenas de animais passaram a fazer parte do Abrigo e o transformaram no que ele é hoje.