Nossos animais


O Abrigo Flora e Fauna acolhe cães e gatos em situação de risco, vítimas de abandono e maus tratos. São animais que realmente precisam, que não tem "dono".
Acolhe preferencialmente cadelas e gatas prenhas e/ou paridas, filhotes e idosos.
A maioria desses animais foram abandonados, e nós tentamos dar a chance de uma vida digna a cada um deles, tratando, castrando, socializando e posteriormente encaminhando para adoção responsável.
Acolhemos muitos filhotes e mãezinhas que parem aqui. Ficam por anos sem nenhum interessad@ em adotá-l@s. Infelizmente, a realidade é bem cruel. Alguns morrem velhinh@s aqui, sem nunca ter tido a chance de ter uma família.
Atualmente (fev/2018), estamos com mais de 700 animais acolhidos, e esse número aumenta a cada dia com os covardes abandonos no portão e proximidades do abrigo. 

Nossa estrutura física e de voluntários é limitada, assim como as doações de ração, medicamentos e financeira. Essas doações são utilizadas para o custeio de todas as despesas médicas dos animais e para manter toda a estrutura do abrigo. 
Por isso, NÃO temos como acolher TODOS os animais do DF e região que se encontram nessas situações de risco, vítimas de abandono e maus tratos, e muito menos atender todas as centenas de pedidos diários que recebemos para acolher animais - muitos que tem "dono", mas que por algum motivo não os querem mais. 

O Abrigo não é um depósito de animais. A ideia é que aqui seja um lar temporário, de recuperação e tratamento, e tão logo esses animais encontrem boas famílias/adotantes que cuidem, respeitem e zelem por eles até seus últimos suspiros. Mas, infelizmente, muitas pessoas distorcem essa ideia e acreditam que abandonar um animal no abrigo é a solução para os "seus problemas", simplesmente descartando-os aqui ou nas ruas, eximindo-se de sua responsabilidade.


Não faça parte do problema. Faça parte da solução!

Para àqueles que realmente estão dispostos, nós trabalhamos em conjunto para encontrar soluções, orientando e indicando outras formas de ajuda, para que cada vez menos animais precisem "entrar" no abrigo e, assim, nosso trabalho não se torne deficiente por conta da sobrecarga e superlotação.


Assumir a responsabilidade de ajudar e cuidar de um animal é um dever de toda a sociedade, não SÓ do Abrigo Flora e Fauna e dos Protetores Independentes.


Então faça a sua parte! #TODOSPODEMAJUDAR
_______________________________________
Veja aqui os álbuns de alguns animais disponíveis para adoção:


Os animais do Abrigo que estão disponíveis para adoção já estão castrados, vermifugados e com pelo menos 1 dose da vacina óctupla e antirrábica. 

➤Filhotes muito novos, que ainda não podem ser castrados, recebem um vale-castração.