Alguns de nossos finais felizes

Estes são apenas alguns exemplos de finais felizes que nos motivam a continuar o nosso trabalho!
Todos os peludinhos merecem a chance de conseguir uma família de verdade e um lar cheio de amor! ♥ 




Astro foi adotado na Feira de Adoção da 108 Sul em abril de 2014, com apenas de 2 meses de idade. Já tem um aninho e está  feliz  da  vida  com seus tutores Fabiana Lopes e Ulisses Alves!


Catatau tirou a "sorte grande" na Feira de Adoção da 108 Sul,  em julho de 2014, com cerca de 2 meses. Hoje é um garotão enorme e muito amado por sua tutora Iêda.





Tom é um guerreiro que foi resgatado ao ser atropelado na EPNB. Foi levado ao veterinário com fraturas na última vértebra da coluna e na pata dianteira, morrendo de dor. Precisava de uma cirurgia cara que os resgatantes não podiam custear, então, o Dr. Antônio (da BovDog) se sensibilizou e o tratou com repouso e medicamentos. Quando melhorou das dores, foi acolhido no Abrigo Flora e Fauna  e lá, no dia-a-dia, voltou a andar.
Os adotantes de Tom procuravam um cão maior que ele e de pelo curto, mas, durante sua visita ao abrigo, Tom insistiu em cercá-los e até em atravessar entre as pernas de Ricardo. Como acontece em muitas de nossas adoções especiais, Tom adotou sua família humana.
Os adotantes também iam comprar um filhote de labrador e, ao adotarem Tom, doaram o dinheiro da compra ao Abrigo!
Agradecemos a Ricardo, Gicele e Mariana pela nobreza e por abrir seus corações para nosso vencedor Tom!






Flora (a cadelinha caramelo) foi adotada em 07/09/2014, na Feira do Parque da Cidade. Poliana e seu namorado Felipe se encantaram com seu olhar expressivo, que dizem ser sua marca registrada!

Jhully (a cadelinha pretinha) entrou na vida do casal em 24/12/2014. Seria dada por Felipe à Poliana como presente de Natal, mas, Poliana descobriu a surpresa cedo demais e foi uma confusão! Achou que Jhully era muito grande, que teriam muitos gastos, etc. e etc., mas, ao ver o focinho lindo de Jhully, também se apaixonou.

O casal afirma que, no momento da adoção, eles fizeram a diferença na vida das cadelinhas, pois eram animais a espera de um lar. mas, afirmam que hoje são Flora e Jhully que fazem a diferença no dia a dia deles: "minha alegria de manhã , minha festa ao chegar em casa, o abraço mais sincero e amoroso que tenho...". Obrigada Poliana e Felipe por abrirem seus corações e seu lar para essas peludinhas!








Nossa amiga e voluntária D. Neide conheceu Miucha no consultório do Dr. Caetano.  Ela tinha acabado de ser castrada.   Era muito pequena, frágil e estava muito abaixo do peso.  Quando houve  a feira de adoção  na 108 Sul,  nossa querida voluntária não resistiu e a levou para que a  filha  Rachel  a  conhecesse. Mãe e filha se encantaram pela Miucha e decidiram adotá-la e elas  afirmam que,  hoje,  são  muito mais felizes por ter Miucha como integrante da família!
Na primeira foto Miucha está com 3 meses, quando foi adotada. Na segunda, Miucha está com um aninho, fofíssima. Na terceira foto, está sendo paparicada por  Rachel e, na quarta foto,  está com pose de diva, mostrando como o amor pode transformar um destino.





Cora foi adotada em 30/3/2013, ainda filhotinha. Em dezembro de 2014 a família foi nos visitar na feira de Adoção da 108 Sul para mostrar como Cora está crescida e feliz. Obrigada Marcus e Ingrid por cuidar tão bem da nossa pequena Cora!






Rafa foi adotada por Neuza Torquato em 8/11/14. A amizade entre a adotante e o abrigo começou em julho deste ano quando D. Neuza, em sua festa de aniversário, pediu ração de presente a seus amigos e familiares, escolhendo o Abrigo Flora e Fauna para doar em torno de 300 quilos de alimentos para gatos e cachorros. Na época, nossa voluntária Michelle estava dando Lar Temporário para Logan (fotos 3, 4 e 5), um “border lata” abandonado no abrigo com uma bicheira enorme. Michelle levou Logan à casa de D. Neuza para apresentá-lo ao Totti, que seria seu irmãozinho canino. Os dois cães se estranharam, mas, D. Neuza amou o Logan desde o primeiro momento e resolveu fazer a adaptação deles com ajuda de um adestrador. Hoje eles são grandes amigos e muito felizes.

No caso da Rafa, ela foi abandonada no abrigo anêmica e com a pata traseira pendurada. Foi encaminhada ao veterinário, mas, como estava fraca, teve que fazer um longo tratamento para, depois, amputar sua patinha. Voltou ao abrigo, e foi castrada, porém, com essa segunda cirurgia, teve de ser tratada contra anemia novamente. Ficou deprimida e sem comer no Abrigo e, por isso, ganhou Lar Temporário na casa de Michelle, onde se recuperou da anemia e de uma alergia. 

D. Neuza, ao ver a postagem sobre a adoção da Rafa, entrou em contato com o abrigo interessada em dar a ela o bem estar de uma casa grande com um lindo jardim, para que ela não precisasse passear (pois, a Rafa não gosta de sair à rua). Adotada, Rafa foi recebida com um grande abraço e uma cama fofa e será muito feliz com seu antigo amigo Logan e o seu mais novo irmão Totti. Como a D Neuza falou, será a princesinha da Casa!!










Zulu foi encontrado por nosso voluntário Bruno atropelado. Bruno o levou ao veterinário e fez todo o tratamento, antes de levá-lo ao abrigo.

Valdilene queria adotar um cãozinho especial. Pensou na Rafa (postagem acima), mas, resolveu conhecer o Zulu por já ter uma pinscher e considerar que a interação com outro cachorro de pequeno porte seria mais fácil.

Ao conhecer Zulu (mesmo sabendo que ele precisa de cuidados veterinários), Valdilene não pensou duas vezes! Seu coração estava aberto e o Zulu ocupou seu lugar nele. Zulu e rafa, dois lindos cachorrinhos especiais, foram adotados no mesmo dia por duas adotantes de grande sensibilidade! Um dia emocionante para o Abrigo!







Chanel foi adotada por D. Oderci em 8/11/14. O filho de D. Odeci ficou hospedado em sua casa por alguns meses e estava acompanhado por seu cãozinho. Ela e o esposo se apaixonaram pelo animal, mas, quando o filho foi embora, claro, levou o bichinho junto. Para o casal ficou o amor e a vontade de ter um cachorrinho. Por isso, D. Oderci entrou em contato com nossa voluntária Solange, que a apresentou a linda Chanel. 

D. oderci contou que Chanel tem livre acesso à casa, adora explorar o quintal e deita pedindo carinho na barriguinha. Chanel, que foi resgatada da Zoonoses, conquistou a todos no abrigo e agora ganhou um lar como merecia.





Cherry (ex-Tuca) tem cerca de oito anos, é cardíaca, é cega de um olhinho e quase não enxerga do outro. Estava no Abrigo Flora e Fauna, mas, em razão de sua condição delicada, passou a receber lar temporário na casa da D. Antonia. Ficou por meses lá,  até ser adotada por Cristiane Torres, que queria adotar uma cadela com necessidades especiais. Cristiane, que hoje virou parceira do abrigo (arrecada doações com os amigos,  já doou ração,  material de limpeza, grana, enfim, está sempre ajudando),  vai casar ano que vem e já  encomendou a roupa de daminha da Cherry. Cherry está chique demais, heim? 
Nas fotos, estão Cherry (branquinha), sua irmã  Sushi e a mamãe orgulhosa com suas filhotas.





Pepe vivia sujo, preso, estressado, latindo o tempo todo. Vivendo nessa condição, ele foi resgatado da antiga dona por nossas amigas e voluntárias Ana Correa e Ana Ywane.
No dia da Feira de Adoção, quando aguardava por uma família, Pepe pulou da Kombi do Abrigo direto para o colo da doce D. Selma, que estava ali com sua neta. Foi amor à primeira vista! Um escolheu ao outro, um daqueles casos que aquece o coração da gente.
Nas duas primeiras fotos, está Pepe no inferno em que vivia. Na terceira, Pepe já aparece tosado e limpinho, dentro da Kombi a caminho do abrigo. Nas fotos seguintes, Pepe já aparece feliz e muito amado.







O pequeno Dante (antigo Zé) foi abandonado no consultório do Dr. Caetano com a perninha calcificada de forma errada, provavelmente vítima de atropelamento. Chegou mancando, com sarna e muito agressivo, mas, foi acolhido por D. Antônia. Em um mês, ele engordou e ficou a pele quase boa. Na feira de Adoção do Abrigo Flora e Fauna, foi adotado pela Lígia, de Maceió. Agora em dezembro (2014) Dante já vai conhecer seus avos alagoanos.






Nick com apenas 4 aninhos de idade passou por duas casas e foi despejado. Nossa voluntária Vanessa o socorreu desnutrido, com problemas de pele e se alimentando muito mal por ter uma má formação óssea no maxilar. Rita Silvado (5ª foto) foi um anjo que lhe deu lar temporário até que fosse adotado e em sua casa ele só comia alimentos pastosos. 
Nick encontrou um lar amoroso e definitivo com Patrícia (4ª foto, de boné) e hoje é um cachorrinho completamente diferente! Muito tempo depois da adoção do Nick, Patrícia achou que ele precisava de um irmãozinho e agora adotou o Zezinho (6ª foto, de pelinho curto e em plena recuperação) que foi abandonado cheio de sarna no consultório do Dr Caetano.






Hope foi abandonada amarrada na porta do Abrigo Flora e Fauna com anemia, sarna severa e pele sangrando, vítima de falta de cuidados. Quem a abandonou sequer chamou alguém do abrigo para recebê-la! 
No abrigo, Hope recebeu vários banhos terapêuticos e nossas queridas voluntárias Vanessa e Solange lhe deram lar temporário para que ela se recuperasse melhor.  Hope conquistou o coração das duas e o lar temporário se tornou definitivo. Hoje ela tem uma família que a ama e cuida dela como um bebezinho.
Na primeira foto, Hope aparece ainda com uma sarna severa. Nas fotos seguintes, ela está com todo conforto em seu lar.








Pedrinho tinha cerca de um ano e meio quando foi encontrado no Guará por nossa amiga e voluntária Ana Ywane. Ele estava no meio da rua e dos carros, muito sujo e assustado. Logo pulou no colo da Ana, que o levou ao veterinário e providenciou sua castração. Após o resgate, ele ficou um ano na casa de D. Antônia, que lhe deu lar temporário. Durante todo esse período, Ana o levou à Feira de Adoção do Abrigo Flora e Fauna, na 108 Sul, até que ele foi adotado por sua atual tutora Ludmilla, que diz que não o larga por nada!!!!!
Nas fotos abaixo, está Pedrinho no dia do resgate, após o banho. Depois, quando foi castrado. Na terceira foto, no colo da "mamãe" Ludmilla e ao lado de sua "fada madrinha" Ana. Na quarta foto está com sua amiga Mel e, por último, ganhando um colinho merecido.








Purê (ex-Nick) era vitima de maus tratos. Ao conhecê-lo na feira de adoção do dia 12 de outubro de 2014, Caio e Gláucia encontraram um cãozinho quieto demais, praticamente prostrado. Apesar do medo  de que ele estivesse doente e do fato do casal estar buscando um filhote (e o Purê já estar com dois anos), foi paixão instantânea. Hoje, apenas uma semana depois, Purê, que era totalmente apavorado e desconfiado,  já aceita carinho de qualquer pessoa  e seus adotantes  não têm dúvidas de que adotar um cão foi a melhor decisão que já tomaram na vida. 


Sophie foi adotada em agosto de 2014. Ela foi jogada no lixo junto com suas irmãzinhas, logo que nasceu. Na feira de adoção do Parque da Cidade foi um caso de amor à primeira vista com sua tutora. Hoje Sophie é tratada como uma princesa por Priscilla Carvalho.








Hugo foi adotado em um Bazar+Feira de Adoção realizado em setembro de 2014. Jaqueline se apaixonou por suas fotos e veio de Goiás só para conhecê-lo!! Resultado: mais um final feliz :)



Filó (ex-Penélope) foi adotada por nosso voluntário Judson em janeiro de 2014, ela já tinha cerca de dois anos. Judson foi à Feira de Adoção do Abrigo Flora e Fauna e aquela cadelinha muito magra, pulguenta e orelhudinha simplesmente sentou no colo de sua namorada: Filó escolheu sua família. Ela havia sido resgatada da rua, depois de ter apanhado muito e, até, de terem colocado fogo em seu rabinho. Em casa, logo após a adoção, Filó mostrou que não sabia brincar, gemia e tentava morder quando encostavam nela (estava com com erliquiose e com costelinhas quebradas por ter apanhado na rua). Hoje Filó é alegre, gorduchinha e manhosa, ama brinquedos, pede colo e carinho. 
Nas fotos superiores, Filó aparece magrinha e assustada (acompanhada por sua irmã canina Cusca, no dia da adoção). Nas fotos inferiores, já aparece com seis quilos a mais, vitoriosa sobre a doença do carrapato e muito amada por sua família.





Chiara, na foto à esquerda, estava em um de nossos eventos de adoção à espera de um lar para chamar de seu. Nesse mesmo dia, ela tirou a sorte grande e ganhou a melhor família do mundo! Hoje, é conhecida por seu charme e seus lindos modelitos, como podem ver na segunda foto! Uma verdadeira top model que está sempre abrilhantando os eventos do Abrigo! — adotada por nossa amiga e voluntária Jana.






O Lipe foi acolhido com muito amor pela nossa querida e dedicada voluntária Jana Fernandes e ganhou um lar tão especial quanto ele. Foi muito amado e bem cuidado. Infelizmente, foi diagnosticado com hidrocefalia, lutou pela vida, mas, virou uma linda estrelinha... Obrigada por conceder esse final feliz ao Lipe, Jana!  



Buiu foi acolhido para Lar Temporário na casa da nossa querida Jana,  mas, conquistou seu  coração e,  hoje,  é mais um integrante feliz e amado nessa família maravilhosa. Mais uma vez e de todo coração: Muito obrigada,  Jana Fernandes!




 

Linda foi adotada pela Carla na feira de adoção de 28 de setembro de 2013. Hoje ela vive feliz com sua família carioca!






Há um ano e meio Sonivalda e sua família, livres de qualquer preconceito, escolheram adotar um grandão mais que especial: o Dante, esse lindo labrador com 3 patinhas que sofreu muito com o descaso e a rejeição. Desde então, Dante tem sido amado como um filho e tem o melhor que um cão pode esperar e receber de uma família!!! Sonivalda, somos eternamente gratos a vocês!!! 




Chopp foi adotado em fevereiro de 2013. Cresceu só um pouquinho e é só um pouquinho amado também!  — com Felipe Pedroso.








Magrela, adotada em outubro de 2013. Lutou contra a cinomose e venceu! Hoje, é muito amada e feliz com a sua bela família! — com Laenya. 








Dingo foi  adotado no Abrigo em 2009. Esse meninão charmoso é muito amado e paparicado! — com Camila.






Myla foi adotada em junho de 2013. Um xodó! — com Aila.






Maggie foi adotada em setembro de 2013.  Teve o seu tão aguardado final feliz!








Willy (ex-Dennis), esse peludinho especial, que tem apenas 3 patinhas (devido a um atropelamento e posterior abandono), foi adotado com muito amor e hoje tem um lar tão especial quanto ele! — com Andréia.









Esse é o Hadouken. Ele foi adotado em dezembro de 2013, quando era apenas um pinguinho de cachorro. Lutou contra a doença do carrapato e, hoje, é um peludinho lindo e sorridente, muito mimado e amado pela sua família!  — com Diego e Luanda.






Pimenta e Canela eram duas peludinhas carentes - fruto de mais uma ninhada acolhida pelo Abrigo. Foram adotadas juntas em outubro de 2013. Hoje, são duas irmãs super unidas e têm uma família que as enchem de mimos e muito amor!  — com Priscyla e Fillipe.






Sandy (ex-Shakira) foi adotada em abril de 2012. Tem um sofá só pra ela!  - com Lenyza.






Mai (ex-Pitanga) conquistou seu merecido lar definitivo em setembro de 2013 — com Célia.










Darling ainda estava à espera de um lar (na foto superior), que ela encontrou em agosto de 2012. Desde então, ela leva uma uma vida de verdadeira diva! Tem tantas fotos lindas que foi até difícil escolher uma só! Por isso, selecionamos essas 3 fotos da Darling Diva!  - adotada por Mariana, lara e Ana Maria.






A Nina foi adotada em abril de 2012. Hoje, é a "dona do pedaço" em sua nova casa! Muito linda!  — com Vera Lucia.





O Sushi (ex-Pitoco), esse senhorzinho especial, que é cego, foi resgatado em julho de 2012 abandonado à própria sorte em uma BR. Quando foi adotado, estava bem debilitado e desnutrido. Hoje, leva uma vida de príncipe, está bem gordinho e esbanja saúde. 







Essa morena linda é a Lulu. Quando foi acolhida pelo Abrigo, era uma cadelinha muito assustada e acuada, mas hoje é pura alegria em seu lar! Muita farra e altos passeios com a sua melhor amiga Lara. 





Esse barbudo lindo é o Billy (ex-Bill) foi adotado em junho de 2012. É muito querido por todos da família e é até famoso na vizinhança por causa dessa barba linda que ele ostenta!  — com Bruno.








Flora, essa rott linda que esbanja simpatia, foi adotada em abril de 2013 e, hoje, é a grande companheira da sua tutora!  — com Eva.







Momentos felizes da Lilica, adotada em dezembro de 2012. Só alegria e amor!  — com Patrícia.






Anitta (ex-Lilica) foi adotada em agosto de 2013 no evento de adoção especial da Feira do Guará. Olha que vida de dengo ela leva hoje!  — com Letícia.






Tikinho foi adotado em julho de 2009, quando era só um pinguinho de cachorro. Olha como ele cresceu e está lindo e sorridente hoje!  — com Jhennifer.





Magrelo foi adotado em outubro de 2012. Hoje, é só chamego com a sua mamãe!





Polly foi adotada em maio de 2013. Foi acolhida com muito amor e dedicação por sua família, que cuidou dela na saúde e na doença. Hoje, é uma menina linda, saudável e feliz, um chamego com a sua irmã Peny (na foto à direita), também resgatada das ruas. Amor demais!  — com Lilian.





Pérola (ex-Lua) foi adotada em outubro de 2012. Lindona!





Zeca, em maio de 2013, ganhou uma mamãe muito bacana, que, além de cuidar dele com muito amor, tornou-se uma colaboradora do Abrigo  — com Dani.







A Gorete encontrou seu lar definitivo perfeito em fevereiro de 2013com Thamyris.






Princesa ganhou um lar de presente de Natal em 2012! 







Paulinha foi  adotada em julho de 2013. Só xodó e amor com a sua mamãe e sua família linda!  — com Simone.







Rick foi adotado em março de 2013. É ou não é um gatão muito lindo e charmoso?  — com Raquel.







Molly lindona, adotada em novembro de 2013  — adotada por Anna Cláudia.






Mel foi adotada em abril de 2013. É uma mocinha muito linda, saudável e feliz! 






A Chanel é uma weimaraner que foi abandonada no início de 2012 por seus "tutores" que se mudaram para outro Estado e não a levaram junto. Felizmente, tivemos a oportunidade de tratá-la e castrá-la e, em junho desse mesmo ano, a Chanel encontrou sua família de verdade e, hoje, vive muito feliz em companhia da sua irmã Maya! 






Formiga linda foi adotada em agosto de 2013, no evento especial de adoção da Feira do Guará  — com Cristiane.






Amora Maria (ex-Estrela) foi adotada em outubro de 2012. Basta ver o nome chique que ela ganhou e olhar para a foto à direita para perceber como ela leva uma vida tranquila e feliz, como todos os peludinhos carentes merecem. É muito amada e mimada por sua família linda! Menina de sorte essa Amora Maria! — adotada por Helena.





Lilo (ex-Mel) foi adotada em janeiro de 2013. Esses olhos verdes conquistaram a todos e, hoje, ela é o xodó da família! 






Steve e Melissa. Ele adotado em outubro de 2011 e ela adotada em outubro de 2012. Formam uma linda dupla, não?  






Rocky (ex-Bruce) foi adotado em julho de 2012. Cresceu bastante, assim como o amor de sua família por ele, que só aumenta!  — com Mariana e Guilherme.





Priscila foi adotada em janeiro de 2013. Uma princesa linda!  — com Ramon.






Você adotou um de nossos peludinhos?
Mande seu "Final Feliz" para publicarmos aqui :)
Ficamos emocionados e imensamente felizes ao 
vermos nossos resgatados
amados e bem cuidados :)









Um comentário:

  1. Amooo!!! Obrigada Criador... por separar o Trigo do Joio!!! Assim... os Seres Humanos!!!

    ResponderExcluir