quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Outubro Rosa!





Faça parte, você também, da campanha Outubro Rosa e previna sua gata ou cadela do câncer de mama.

A melhor forma de prevenção deste tipo de doença, além de exames de rotina, é castração (...) uma técnica cirúrgica em que são removidos útero, trompas e ovários da cadela ou gata, o que impossibilita o animal de entrar no cio, sofrer com as alterações hormonais. Trata-se de um processo seguro, definitivo e sem efeitos colaterais, sendo que apesar de a cadela ter um tempo de recuperação pós-cirurgia de aproximadamente uma semana, após este período, estará livre de demais problemas de saúde relacionado ao sistema reprodutor, incluindo gravidez indesejada, abortos e dentre outros.

Cadelas e gatas castradas praticamente não apresentam este tipo de câncer, e quando diagnosticado no início, as chances de cura é maior. É importante ressaltar que deve ser evitado o uso de injeções e de medicamento anticoncepcionais em fêmeas para evitar gestações, pois este medicamento é desaconselhável por muitos médicos veterinários por ser perigoso, podendo assim colocar em risco a saúde de seu animal, principalmente quando aplicado por conta própria.

Por este motivo, se você não tem interesse que sua cadela ou gata reproduza, previne-se das gestações indesejáveis e de doenças com a castração. Ainda, participe da campanha “Outubro Rosa”, compartilhe esta e outras informações sobre o câncer de mama em cães e gatos com seus amigos e familiares, e ajude-nos a garantir a saúde dos peludos que alegram nossos dias.

Fonte: http://www.petsedicas.com/2015/10/outubro-rosa-para-caes-e-gatos.html (com modificações)

Foto: Poly Werneck

Nenhum comentário:

Postar um comentário