quinta-feira, 26 de julho de 2012

Encontrei um animal abandonado, e agora?

Clique na imagem para ampliar

*A Orcileni (responsável pelo Abrigo Flora e Fauna), cede o espaço das feiras do Abrigo para as pessoas que encontram animais na rua - em situação de risco de morte, ou filhotes de cadelas paridas e que essas pessoas não tem espaço/condições de ficar com eles, nem onde levar para tentar a adoção desses animais, e pedem ajuda para ela, principalmente àqueles que pedem para deixar no abrigo.
Só que, o Abrigo Flora e Fauna está mais que SUPERLOTADO, tem cerca de 450 animais e somente a Orcileni e o Sr Naldo para cuidar de TODOS eles diariamente.
Para não dizer NÃO a essas pessoas e mostrar que elas devem assumir sua responsabilidade, pensando no animal, ela resolveu ceder o espaço das feiras, e orienta essas pessoas sobre a importância da CASTRAÇÃO para evitar que mais animais venham a ser abandonados, maltratados e que procriem desenfreadamente, pois NEM TODOS TEM A CHANCE DE UM DIA ENCONTRAREM UM LAR.

Para levar o animal até uma das feiras do Abrigo Flora e Fauna, é preciso que ele esteja castrado e com as vacinas em dia.
Nós indicamos o Dr. Caetano (DogTique - SHCS CL Qd. 413, Bloco A, Loja 20 - Asa Sul - Brasília/DF; 3345-1137 ou 3345-3610), que é o médico solidário do Abrigo, e ajuda em relação ao preço das castrações e vacinas.
Se você não tiver condições financeiras, tire fotos do animal e monte uma campanha divulgando o pedido de ajuda para pagar a castração e vacinas do animal que você resgatou, nós ajudamos divulgando. 

É preciso ter consciência que ao levar o animal em uma das feiras do Abrigo Flora e Fauna, ele deve estar dentro dessas condições, principalmente porque ao ceder espaço para essas pessoas levarem animais, a Orcileni acaba "adiando/sacrificando" a chance de um animal que está no abrigo, já castrado e vacinado, de ser adotando nessa feira. 
O espaço é cedido para animais que realmente precisam.
Então coopere e nos ajude nessa caminhada em prol desses focinhos carentes!
Faça a sua parte!*

Nenhum comentário:

Postar um comentário