segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Encontrei um animal abandonado, e agora?

Clique na imagem para ampliar

ATENÇÃO: O FLORA E FAUNA NÃO ESTÁ RECEBENDO ANIMAIS NO MOMENTO, POIS ESTÁ SUPERLOTADO DEVIDO AO COVARDE AUMENTO DE ABANDONOS NA PORTA E PROXIMIDADES DO ABRIGO.

ABANDONO É CRIME E TODAS AS MEDIDAS CABÍVEIS ESTÃO SENDO TOMADAS! CÂMERAS DE SEGURANÇA ESTÃO SENDO INSTALADAS E VAMOS DENUNCIAR SEMPRE!


O FLORA E FAUNA NÃO É DEPÓSITO DE ANIMAIS E NÃO TEM CONDIÇÕES DE ATENDER TODOS OS PEDIDOS DE AJUDA, RESGATE E ABANDONOS QUE SÃO COMETIDOS DIARIAMENTE NA PORTA E PROXIMIDADES DO ABRIGO. 

COLABORE COM A NOSSA CAUSA, VOCÊ PODE FAZER A DIFERENÇA TAMBÉM NA VIDA DE UMA ANIMAL ABANDONADO. 

Estamos com aproximadamente 700 animais (atualização em 12/2017), e somente a Orcileni e o Sr Naldo, além dos pouquíssimos VOLUNTÁRIOS para cuidar de TODOS eles diariamente, além da diminuição significativa das doações de ração.

Consumo mensal de ração:
De cães : 6 toneladas - aproximadamente 200 kg por dia
De gatos: 1 tonelada - aproximadamente 33 kg por dia


*ATENÇÃO AS REGRAS PARA PARTICIPAÇÃO DE PROTETORES INDEPENDENTES/PESSOAS DE FORA QUE DESEJAM LEVAR ANIMAIS PARA ADOÇÃO NO ESPAÇO DA FEIRA:
Participação SOMENTE no ÚLTIMO SÁBADO DE CADA MÊS (2017 - 28/01, 25/03, 29/04, 27/05, 24/06, 29/07, 26/08, 23/09, 28/10, 25/11, 30/12 - ainda vamos confirmar)

EXIGÊNCIA: ANIMAL DEVE ESTAR CASTRADO OU COM A CASTRAÇÃO GARANTIDA!


- Dispor de um local seguro para expor o(s) animal(is) - gaiola, caixinha de transporte, cercado, etc.;

- Levar uma cópia do Termo de Adoção Responsável para cada animal disponível para adoção; Baixe >AQUI< um modelo


- Garantir a alimentação, água e higiene do(s) animal(is) durante o evento;


- Permanecer no local junto com o(s) animal(is) durante o evento;


- Intermediar e acompanhar o processo de adoção, se certificando de que o(s) animal(is) ficará(ão) bem com o adotante e pegando-o(s) de volta caso necessário;


- Providenciar a vermifugação, vacinação e castração do(s) animal(is). 



Esse espaço é cedido para animais que foram retirados de situação de risco de morte, filhotes abandonados, acolhidos por pessoas que não tem espaço/condições de ficar com eles, nem onde levar para tentar a adoção desses animais, e pedem ajuda ao Flora e Fauna.


Para levar o animal até uma das feiras do  Flora e Fauna, é EXIGIDO que ele esteja CASTRADO ou COM A CASTRAÇÃO GARANTIDA, e com as vacinas e vermifugo em dia.
Para atendimento, vacinas e castrações com preços solidários, nós indicamos:

  • Clínica VetbarucDra. Jaqueline - telefone (61) 3628-2153 - Avenida Central, Bloco 14, loja 103, Novo Gama/GO
  • Clínica DogTique - telefones: (61) 3345-1137 ou 3345-3610 - SHCS CL Qd. 413, Bloco A, Loja 20 - Asa Sul - Brasília/DF


Se você não tiver condições financeiras, tire fotos do animal e monte uma campanha divulgando o pedido de ajuda para pagar a castração e vacinas do animal que você resgatou, nós ajudamos divulgando. 

É preciso ter consciência que ao levar o animal em uma das feiras do Flora e Fauna, ele deve estar dentro dessas condições, principalmente porque ao ceder espaço para essas pessoas levarem animais, a Orcileni acaba "adiando/sacrificando" a chance de um animal que está no abrigo, já castrado e vacinado, de ser adotando nessa feira. 
O espaço é cedido para animais que realmente precisam.
Então coopere e nos ajude nessa caminhada em prol desses focinhos carentes!
Faça a sua parte!*

Nenhum comentário:

Postar um comentário